mapa do site versão em inglês versão em português

Cirurgia de Orelha (Otoplastia)


Indicações:

A cirurgia de otoplastia, segundo Dr. André Hazan especialista em cirurgia plástica no Rio de Janeiro é indicada para pessoas com orelhas em abano, ausência congênita de orelha (total/anotia), parciais tais como as microtias, orelhas constrictas ou por trauma. Orelhas rasgadas por brinco ou piercings e perdas parciais ou totais de orelha também fazem parte das indicações para o procedimento de Otoplastia.

Tratamento:

Em caso de orelhas totalmente ausentes ou variantes de ausência parcial, a cirurgia de otoplastia segundo Dr. André Hazan será feita a reconstrução total ou parcial das orelhas, combinada com posterior confecção do orifício (esta realizada por otorrino, em uma última fase, em outro tempo cirúrgico). Os resultados na cirurgia de orelha ou otoplastia obtidos buscam os melhores resultados estéticos e funcionais.

Dependendo do caso da cirurgia de orelha, pode haver indicação para prótese auricular, sobretudo em casos de pele pouco elástica ou contra-indicação operatória.

Em caso de orelhas de abano, realiza-se a remodelagem da cartilagem, proporcionando maior equilíbrio e um posicionamento mais natural, sem que estas fiquem grudadas à cabeça.

 



O que deseja fazer agora?

usabilidadeProcedimentos

usabilidadeVer as fotos da Clínica

usabilidadeEntrar em contato com a Dr.André Hazan?



Doutor André Hazan Dicas do Dr. Hazan

Embora sempre haja algum tipo de comparação, é importante que o paciente faça a cirurgia para ele, e não para os outros.
leia mais
Doutor André Hazan Dicas do Dr. Hazan

A realização dos exames e o esclarecimento de todas as dúvidas são práticas essenciais antes da cirurgia.
leia mais