mapa do site versão em inglês versão em português

Cirurgia de Pálpebras (Blefaroplastia)


Segundo Dr. André Hazan especialista em cirurgia plástica há dois tipos de queixa envolvendo a região das pálpebras. A primeira delas refere-se ao excesso de pele na região, tecnicamente conhecido como dermatocálaso. A segunda queixa envolve o excesso de pele e também de músculo orbicular do olho, chamado de blefarocálaso.

As causas

De acordo com o Dr. André Hazan a medida em que a idade avança, em média a partir dos 30 anos, é normal que haja uma queda (ptose) da sobrancelha. Essa queda, por sua vez, gera um excesso de pele, principalmente nas pálpebras superiores.

A intensidade desse excesso de pele e sua associação com o também excesso de músculo estão intimamente ligados com o tipo de pele, alimentação, exposição solar, exercícios e hereditariedade.

Dessa maneira, é preciso enxergar o tratamento ou a cirurgia de pálpebras como uma melhora da região como um todo, caso contrário, somente a pálpebra será tratada e o aspecto envelhecido e de cansaço continuarão. Por isso, é interessante considerar procedimentos auxiliares como lifting de testa ou sobrancelhas (Brow lift), miectomia/miotomia do músculo orbicular para rugas laterais das pálpebras e elevação de sobrancelhas e rugas frontais ou glabelares.



O tratamento

Como as gorduras peri-orbitárias têm seu papel no amortecimento de impacto sobre a órbita e na proteção dos olhos contra traumas, estas não devem ser retiradas e, sim, reposicionadas.

A solução mais adequada para a retirada das bolsas palpebrais é tratá-las como em uma abdominoplastia, realizando uma plicatura muscular. A plicatura muscular, também conhecida como ressecção, consiste na aproximação da musculatura com pontos. No caso das bolsas palpebrais, essas bolsas serão plicadas e a musculatura será levemente tensionada, deixando o resultado bastante natural.

O lifting músculo-cutâneo das pálpebras torna o resultado mais natural e, eventualmente, trata também a parte superior do sulco nasogeniano e parte da região malar.


O que deseja fazer agora?

usabilidadeProcedimentos

usabilidadeVer as fotos da Clínica

usabilidadeEntrar em contato com a Dr.André Hazan?



Doutor André Hazan Dicas do Dr. Hazan

Embora sempre haja algum tipo de comparação, é importante que o paciente faça a cirurgia para ele, e não para os outros.
leia mais
Doutor André Hazan Dicas do Dr. Hazan

A realização dos exames e o esclarecimento de todas as dúvidas são práticas essenciais antes da cirurgia.
leia mais