mapa do site versão em inglês versão em português

Lifting de Face (Ritidoplastia)


Lifting de Face e Mini-Lifting

Segundo Dr. André Hazan especialista em cirurgia plástica, o Lifting da Face é mais indicado quando há uma quantidade maior de pele a ser retirada da face, além da necessidade de também tratar a área do pescoço. O Lifting da Face inclui tratamento do duplo queixo, bigode chinês (sobra de gordura ao lado da boca), além de trabalhar a musculatura da região.

Dr. Hazan explica a diferença do lifiting da face e do Mini-Lifting que é indicado caso haja uma flacidez menor na face, e sem necessidade de tratar a região do pescoço. Com o Mini-Lifting há possibilidade de também tratar a região da testa, suspendendo os supercílios. As rugas frontais entre os supercílios e os pés-de-galinha também serão tratados.

Miectomia: o Botox permanente dos pés de galinha


No caso específico dos pés-de-galinha, é geralmente realizado um procedimento chamado Miectomia (ou Miotomia), que retira um pequeno pedaço do músculo da região, paralisando um segmento específico causador de rugas no local. Impedindo o movimento muscular, não haverá formação de ruga naquele local. Essa técnica vem sendo chamada de Botox permanente, por também paralisar segmentos específicos formadores de rugas, a diferença para o Botox é seu caráter permanente. A Miectomia é geralmente complementada com um enxerto de gordura, para cobrir a área de retirada do músculo.

O tratamento

Para um procedimento bem realizado, Dr. André Hazan especialista em cirurgia plástica recomenda que é importante não descarregar a tensão sobre a pele, tratando os músculos da face e reposicionando-os sem esticar a pele, fazendo com que esta apenas se reacomode, posteriormente. Procedendo dessa maneira, Dr. Hazan garante que as rugas estarão tratadas. É também importante lembrar que cada caso é um caso e os tratamentos devem ser personalizados de acordo com as necessidades diagnosticadas em cada paciente.

No caso das cicatrizes, segue o mesmo raciocínio. Estas devem ser adequadas para cada paciente. A preferência da equipe de Dr. Hazan é por técnicas que escondam a cicatriz na frente da orelha (atrás do tragus, o carocinho da parte anterior da orelha) ou na ruga à frente da orelha, contornando a costeleta, e posteriormente, subindo até a linha temporal. Na parte de trás, a cicatriz será feita atrás da orelha, ficando bastante discreta e possibilitando o uso de penteados sem o menor problema. Sua extensão depende do quanto devemos tratar o pescoço.

A grande diferença técnica da ritidoplastia é que a equipe de Dr. Hazan não puxa a pele para trás no sentido boca-orelha e a cauda de supercílio para trás da costeleta, o que geralmente confere uma aparência artificial, "esticada". Nós tracionamos a pele no sentido contra a gravidade.

 





O que deseja fazer agora?

usabilidadeProcedimentos

usabilidadeVer as fotos da Clínica

usabilidadeEntrar em contato com a Dr.André Hazan?



Doutor André Hazan Dicas do Dr. Hazan

Embora sempre haja algum tipo de comparação, é importante que o paciente faça a cirurgia para ele, e não para os outros.
leia mais
Doutor André Hazan Dicas do Dr. Hazan

A realização dos exames e o esclarecimento de todas as dúvidas são práticas essenciais antes da cirurgia.
leia mais