mapa do site versão em inglês versão em português

Reconstrução Crânio-facial


Reconstrução Crânio-facial

Segundo Dr. André Hazan especialista em cirurgia plástica a reconstrução Crânio-facial consiste na reconstrução dos ossos da face. A substituição de osso da face com técnicas de microcirurgia é uma alternativa disponibilizada por profissionais com treinamento para o uso de magnificação, em que são realizadas as uniões de artérias, veias e nervos.

Dependendo das uniões, chamadas de anastomosesa reconstrução crânio-facial podem ser realizadas com lupas ou microscópio, meios de magnificação ou aumento. Pode também ser indicada a atuação de um cirurgião maxilo-facial ou crânio-maxilo-facial para atuar em conjunto com Dr. André Hazan na cirurgia de reconstrução crânio-facial.

O transplante de osso pode, de acordo com o caso, ser associado a um transplante de pele e/ou músculo. O mais comum é a reconstrução da mandíbula.

As cirurgias de reconstrução crânio-facial são longas, já que tudo deve ser feito minuciosamente. Geralmente, o processo de recuperação completo também é lento, já que o tratamento acaba sendo dividido em mais de um tempo cirúrgico. Em média, pelo menos mais uma cirurgia é feita, para terminar de fazer as correções ou até para tratar alguma assimetria ou aprimorar os resultados obtidos.

O que deseja fazer agora?

usabilidadeProcedimentos

usabilidadeVer as fotos da Clínica

usabilidadeEntrar em contato com a Dr.André Hazan?



Doutor André Hazan Dicas do Dr. Hazan

Embora sempre haja algum tipo de comparação, é importante que o paciente faça a cirurgia para ele, e não para os outros.
leia mais
Doutor André Hazan Dicas do Dr. Hazan

A realização dos exames e o esclarecimento de todas as dúvidas são práticas essenciais antes da cirurgia.
leia mais