mapa do site versão em inglês versão em português

Pré-operatório

  1. "Especialmente no pré-operatório da Abdominoplastia, segundo Dr. André Hazan especialista em cirurgia plástica é essencial que o paciente faça exercícios com um saco de areia na barriga, aumentando progressivamente esse peso (5, 10, 15 e 20 kg). Os exercícios devem ser praticados três vezes ao dia, até que o paciente sinta um incômodo leve, inspirando e expirando lentamente. Esses exercícios de acordo com Dr. Hazan auxiliam o paciente a ter um pós-operatório de melhor qualidade, acostumando-se mais fácil ao ´apertamento´ da região abdominal (músculo-aponeurótico)."


  2. "Dr. Hazan especialista em cirurgia plástica pede a realização de exames e, o esclarecimento de todas as dúvidas são práticas essenciais antes da cirurgia. Dr. Hazan diz que é preciso contar de doenças, medicações utilizadas, consumo de álcool, drogas injetáveis, hepatite B e HIV, devem ser relatados. Também é preciso interromper o uso de medicações anti-coagulantes, anticoncepcionais e fumo 15 dias antes da cirurgia. Medicações ditas naturais, tais como Ginkko biloba, podem interferir na coagulação e devem ser suspensas antes da cirurgia de Abdominoplastia segundo Dr. André Hazan".


  3. "Outro ponto importante que Dr. Hazan diz é que o paciente deve relatar meticulosamente ao médico casos de outras cirurgias realizadas, alergias medicamentosas, todos os analgésicos, antiinflamatórios e antibióticos que foram ingeridos pelo menos duas vezes. Dr André Hazan especialista em cirurgia plástica lembra que também é importante que a paciente avise se está perto de entrar no período menstrual, se tem TPM, se sente dores na mama e/ou abdômen".


  4. "De acordo com o Dr. André Hazan especialista em cirurgia plástica é preciso manter uma alimentação saudável, rica em fibras, nos dias que antecedem a cirurgia, para assegurar que não haja obstrução intestinal no pós-operatório, o que resultaria em esforço por parte do paciente. Sobretudo em casos de Abdominoplastia, o paciente não pode fazer nenhum tipo de esforço na região abdominal."


  5. "Em caso de presença de varizes, é preciso procurar um cirurgião vascular para avaliar as chances de trombose. Alguns fatores podem inclusive ser diagnosticados pelo clínico geral ou cardiologista. Tratamentos preventivos também podem ser realizados."


  6. "Atenção Dr. Hazan explica que as pacientes candidatas a cirurgias de mama e abdômen devem procurar um ginecologista ou mastologista para garantir que não haja contra-indicação ou avaliar necessidade de outras cirurgias, para que estas possam ser feitas de maneira combinada. Essas medidas evitam a descoberta da necessidade de uma outra cirurgia após a realização da plástica, apesar de poderem também ser realizadas aqui".

O que deseja fazer agora?

usabilidadeProcedimentos

usabilidadeVer as fotos da Clínica

usabilidadeEntrar em contato com a Dr.André Hazan?



Doutor André Hazan Dicas do Dr. Hazan

Embora sempre haja algum tipo de comparação, é importante que o paciente faça a cirurgia para ele, e não para os outros.
leia mais
Doutor André Hazan Dicas do Dr. Hazan

A realização dos exames e o esclarecimento de todas as dúvidas são práticas essenciais antes da cirurgia.
leia mais